Imobiliárias Net
Imobiliárias em
Principal
|
|
|
Contato




Compartilhe
 



A nova ordem nos condomínios, tecnologia e segurança


O novo desafio dos condomínios residenciais de todo o país é dificultar a ação de bandidos. Através disso, a busca por bons profissionais da área de segurança e também de tecnologias que os auxiliam tem sido cada vez maior.

Para ‘boicotar’ este tipo de invasão, alguns condomínios estão investindo em catracas na recepção que necessitam de um chip, ou seja, cada morador possui um e nele contem informações como: foto do residente, bloco e apartamento em que mora, porém, além dessa melhoria é necessário também de uma LCD para apresentar as informações para os seguranças. Pontos positivos: Se alguém roubar seu chip e tentar entrar no condomínio, vai ser parado logo na portaria, pois vão constatar que o mesmo não pertence àquela pessoa.

Contras: Se você esquecer, vai dar trabalho para explicar à portaria que você realmente é morador e ainda de tecnologia e segurança nos condomínios‘quebra’ vai levar uma multa por não cumprir as regras do local.

Em alguns locais, as portas para acesso aos blocos (a principal) também só pode ser aberta através do chip, sendo assim, por mais que alguém consiga passar pela portaria, não vai conseguir tão fácil entrar no bloco (a não ser que um condômino facilite).

Apesar dos pontos positivos apresentados acima, muitos moradores não possuem a consciência necessária para manter a ordem.

Não podemos esquecer que um condomínio envolve muitos ambientes em comum. Salões de Festas, Salas de Ginástica, Churrasqueiras, Playground, etc. Portanto, se cada um não fizer o seu papel, o lugar vira uma bagunça geral e cada um faz o que bem entender.

Fica a dica!



Todos os Artigos
08/08/2011 - Aproveite o crédito imobiliário recorde.
27/07/2011 - A nova ordem nos condomínios, tecnologia e segurança
27/07/2011 - Facilidades do Programa Minha Casa, Minha Vida







Todos os direitos reservados - Imobiliárias Net